Primeira-ministra da Noruega chega hoje a Luanda




Partilhar

A Primeira-ministra e Chefe do Governo do Reino da Noruega, Erna Solberg, chega hoje a Luanda, para uma visita oficial de 24 horas a Angola, a convite do Presidente da República, João Lourenço.

Segundo uma nota da Casa Civil da Presidência da República, chegada ao O Guardião, a agenda prevê, para segunda-feira, um encontro com o Chefe de Estado angolano, na Cidade Alta.

Antes, Erna Solberg presta homenagem ao Primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, no Memorial erguido em sua memória, em Luanda.

Participará ainda num almoço oferecido pelo Chefe de Estado angolano, e num encontro com a comunidade piscatória, no Centro de Apoio à Pesca Artesanal, à Ilha de Luanda.

Está também prevista a participação num festival de gastronomia e cultura dos dois países e num Fórum de Negócios Angola-Noruega virado para o conhecimento do potencial de cooperação empresarial entre os dois mercados, evento em que a visitante europeia vai proferir um discurso.

De igual modo, a Chefe do Governo norueguês visita a sede da missão diplomática do seu país em Angola, local em que se reunirá, em mesa redonda, com estudantes, académicos e elementos da sociedade civil.

O programa oficial terminará com uma recepção oferecida pela Primeira-ministra norueguesa ao Corpo Diplomático e representantes de organizações internacionais, com o tema “Uso Sustentável dos Oceanos e a Candidatura da Noruega”.

O Reino da Noruega, com efeito, lançou a iniciativa “Economia Oceânica Sustentável”, destinada a aumentar a consciencialização internacional sobre o facto de que o uso sustentável dos oceanos e a manutenção de um bom estado ambiental podem levar a uma significativa criação de valor e capacitação para atender a algumas necessidades do mundo, no futuro.

Comentários do Facebook

Partilhar
<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<ins class="adsbygoogle"
     style="display:block"
     data-ad-format="autorelaxed"
     data-ad-client="ca-pub-7513151535689663"
     data-ad-slot="7531535151"></ins>
<script>
     (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>