Polícia detém homem acusado de assassinar advogada no Zango

Angop




Partilhar

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, na terça-feira, o cidadão Olívio da Silva, acusado de assassinar a esposa, a advogada Carolina da Silva, na semana passada, no Zango-III, município de Viana, em Luanda.

A advogada, em estado de gestação de dois meses, foi assassinada com um golpe na cabeça, tendo tido morte imediata e em seguida introduzida na fossa da residência onde o casal vivia.

O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da representação provincial do Serviço de Investigação Criminal (SIC), intendente Fernando de Carvalho, disse hoje, quarta-feira, à Angop, que o acusado de 28 anos de idade confessou o crime, que terá sido cometido por razões passionais

Segundo o oficial do SIC, numa primeira fase, descarta-se a participação de outras pessoas na execução do crime.

“ Uma das nossas equipas operacionais realizou várias diligências no sentido de a localizar, tendo em conta que as informações preliminares davam conta que os familiares haviam perdido o contacto com ela assim que saiu de casa para o serviço”, sublinhou.

Acrescentou que as declarações do esposo eram contraditórias, e na residência havia vestígio de sangue, detectado através de material técnico usado pelos investigadores.

Entretanto, familiares da vítima disseram que o casal, juntos a cerca de dois anos, vivia aparentemente em harmonia, mas depois o desaparecimento da advogada o esposo apresentava-se frio, prontificando-se em acompanha-los nas buscas em vários locais incluindo as morgues.

O esposo foi o último membro da família com quem a vítima terá mantido contacto antes de alegadamente se ter deslocado ao escritório de advogados localizado na Maianga.

Comentários do Facebook

Partilhar
<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<ins class="adsbygoogle"
     style="display:block"
     data-ad-format="autorelaxed"
     data-ad-client="ca-pub-7513151535689663"
     data-ad-slot="7531535151"></ins>
<script>
     (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>