Comboio colhe mortalmente cidadã no bairro das Bimbas

Angop




Partilhar

Uma cidadã de 47 anos de idade, de nome Inácia Calumbo, foi hoje, quarta-feira, colhida mortalmente por um comboio no bairro das Bimbas, zona periférica da cidade de Benguela, quando tentava atravessar a linha férrea.

Segundo o esposo da vítima, que presenciou o acidente, Inácia Calumbo estava na altura embriagada e, por teimosia, atravessou quando o comboio circulava naquela zona com a devida sinalização, no caso a buzina, acabando por ser colhida fatalmente.

O esposo, que lamentou a morte da mulher, aproveitou o momento para aconselhar a população sobre os cuidados a terem quando estiverem perante uma passagem de nível, no sentido de se evitar situações desastrosas do género.

Em declarações à Angop, a propósito do acidente, o chefe do Departamento Provincial de Prevenção Rodoviária Viação e Trânsito, em Benguela, superintendente Francisco Tchango, exortou a população que vive em zonas onde existam linhas férreas a redobrar o cuidado e abster-se de atravessar quando o comboio circula, sobretudo nas manhãs e no final do dia.

Segundo o oficial da Polícia Nacional, existem pessoas que realizam actividades lúdicas ou estudam na linha férrea, o que é condenável, por isso, disse ser imperiosa a educação das crianças sobre os riscos de se circular nessas infra-estruturas.

O Serviço de Investigação Criminal esteve no local e procedeu a remoção do cadáver, dando seguimento ao seu trabalho investigativo para esclarecimento do caso.

Comentários do Facebook

Partilhar
<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<ins class="adsbygoogle"
     style="display:block"
     data-ad-format="autorelaxed"
     data-ad-client="ca-pub-7513151535689663"
     data-ad-slot="7531535151"></ins>
<script>
     (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>