Arsenal vence dérbi de Londres com ‘bis’ de Aubameyang

Lusa




Partilhar

O Arsenal igualou hoje o Tottenham no quarto lugar da liga inglesa de futebol, após receber e vencer o seu vizinho e eterno rival por 4-2, com Pierre-Emerick Aubameyang em destaque, na 14.ª jornada.

Num embate entre equipas de Londres, o avançado gabonês marcou para os ‘gunners’, aos 10, de grande penalidade, e 56 minutos, e assistiu o médio uruguaio Torreira, aos 77, no quarto e último tento da sua equipa. Antes, aos 74, o francês Lacazette também assinou o seu nome na história do encontro.

O Arsenal, que esta temporada encontrou o Sporting na fase de grupos da Liga Europa, até chegou ao intervalo em desvantagem, com o ex-leão Eric Dier, aos 30 minutos, e o avançado Harry Kane, aos 34 de grande penalidade, a darem a volta ao marcador, depois do golo inaugural de Aubameyang.

Num dérbi de Londres bem ‘quente’, com os jogadores a ‘pegarem-se’ várias vezes em toda a partida, os ‘spurs’ terminaram com menos uma unidade, por expulsão defesa belga Vertonghen, que viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, aos 85 minutos.

Com este resultado, o Arsenal ‘colou-se’ ao Tottenham no quarto lugar, o último de acesso à Liga dos Campeões, com os dois emblemas a somarem 30 pontos, mais oito que Everton, de Marco Silva, que ainda hoje atua no terreno do Liverpool, e Manchester United, de José Mourinho, que no sábado empatou (2-2) no campo do Southampton.

Antes, no primeiro jogo do dia, o Chelsea venceu o Fulham, por 2-0, com golos do espanhol Pedro (04 minutos) e de Ruben Loftus-Cheek (82), e subiu ao terceiro lugar da Premier League.

Comentários do Facebook

Partilhar
<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<ins class="adsbygoogle"
     style="display:block"
     data-ad-format="autorelaxed"
     data-ad-client="ca-pub-7513151535689663"
     data-ad-slot="7531535151"></ins>
<script>
     (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>