Quintino Moreira advoga subida de salários dos agentes da PN

You are currently viewing Quintino Moreira advoga subida de salários dos agentes da PN

O presidente da Aliança Patriótica Nacional, Quintino Moreira, manifestou-se, hoje, a favor de salários justos para os agentes da Polícia Nacional, “como forma de dignificar esses profissionais, que muito se sacrificam para a estabilidade social”.

Ao discursar no Cuanza Norte, num acto de massas, no quadro da campanha eleitoral, o político prometeu pagar um salário acima dos 90 mil kwanzas, caso ganhe as eleições .

O Executivo angolano efectuou ajustamentos dos vencimentos de base da Função Pública num intervalo de 4 a 102 por cento. O salário de um agente   da Polícia Nacional ronda os 130 a 150 mil kwanzas.

“Não se justifica que um polícia que trabalha dia e noite, com muito esforço, para manter inviolável o território nacional, ganhe apenas 90 mil kwanzas”, lamentou o cabeça-de-lista da Aliança Patriótica Nacional.

Do mesmo modo, o líder da APN defendeu maior atenção aos antigos combatentes, aos veteranos da pátria e desmobilizados de guerra, bem como ensino gratuito, desde o básico ao superior, para colmatar o défice da formação no país.

Na ocasião, apelou ao povo do Cuanza Norte a votar no seu partido, nas eleições gerais de 24 de Agosto, e criticou, por outro lado, os políticos que usam o púlpito para fazerem campanha, em desrespeito a divindade.

Para  as eleições gerais de 24 de Agosto concorrem os partidos MPLA, UNITA, PRS, FNLA, APN, PHA e P-NJANGO e a coligação CASA-CE, estando habilitados a votar 14 milhões 399 mil eleitores, dos quais 22 mil 560 residentes no estrangeiro.

A votação no exterior terá lugar em 25 cidades de 12 países.

Angop