PRS promete impulsionar o turismo

You are currently viewing  PRS promete impulsionar o turismo

O cabeça-de-lista do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, prometeu, esta terça-feira, que vai colocar o sector do turismo no topo das estratégias de diversificação da economia nacional, criando políticas de atracção de investimentos nacionais e estrangeiros, sem burocracias.

Dirigindo-se aos eleitores do município do Cuango, na província da Lunda Norte, o candidato do PRS a Presidente da República, disse que o seu partido aponta o turismo como uma prioridade da acção estruturante da política económica, porque entende que esse segmento em Angola ainda é virgem e pode gerar e/ou multiplicar riquezas, se for bem aproveitado.

Disse que o PRS tem um plano emergente de desenvolvimento do turismo, que passa essencialmente pela reabilitação das vias de acesso aos locais turísticos e a transferência da gestão dos espaços para o sector privado.

Por outro lado, disse que se for eleito vai reformar o processo de ingresso na função pública, combatendo o tráfico de influência e a corrupção, para permitir que os concursos públicos sejam justos e transparentes.

Essse aspirante a Presidente da República prometeu igualmente transformar a província da Lunda Norte num celeiro agro-pecuário, atraindo “grandes investidores” para a região.

Reiterou que o Partido de Renovação Social vai aproveitar as potencialidades hídricas da Lunda Norte para produzir mais energia e impulsionar a agroindústria.

A província da Lunda Norte tem mais de 200 mil eleitores, 704 assembleias e mil 169 mesas de voto, que serão asseguradas por quatro mil e 676 membros.

Em todo país, são esperados 14 milhões 399 mil eleitores, dos quais 22.560 no estrangeiro, sendo a primeira vez que há voto no exterior do país.

Concorrem às eleições gerais do dia 24 deste mês os partidos MPLA, UNITA, PRS, FNLA, PHA, APN, P-NJANGO e a coligação partidária CASA-CE.

Angop