P-NJANGO aponta turismo como fonte do desenvolvimento económico

You are currently viewing P-NJANGO aponta turismo como fonte do desenvolvimento económico

O cabeça-de-lista do Partido Nacionalista para a Justiça em Angola (P-NJANGO), Eduardo Chingunji, prometeu, nesta terça-feira, melhor aproveitamento dos recursos da fauna e da flora como fonte de desenvolvimento económico e sustentável do país, em geral, e da província do Cuando Cubango, em particular.

Eduardo Chingunji, que falava à imprensa no final de uma jornada de dois dias ao Cuando Cubango, no âmbito da campanha eleitoral, disse que caso ganhe as eleições dará maior dinamismo ao Projecto Transfronteiriço de Conservação do Okavango/Zambeze (ATFC/KAZA).

Em seu entender, uma boa gestão do referido projecto poderá trazer biliões de dólares em investimentos e elevar os níveis de desenvolvimento do país.

Sobre a jornada de dois dias de caça ao voto no Cuando Cubango, considerou positiva, tendo acrescentado que foi bem recebido igualmente nas cidades do Namibe, Lubango, Huambo, e Sumbe, onde também já apresentou o seu manifesto eleitoral.

Quarta-feira, a delegação parte para a província do Bié, com a previsão de um acto político de massa na cidade do Cuito.

Concorrem ao quinto pleito eleitoral, os partidos MPLA, UNITA, FNLA, PRS, APN, PHA e PRS e a coligação CASA-CE.

Para as eleições de 24 de Agosto de 2022 estão registados 14 milhões 399 mil eleitores, dos quais 22 mil 560 na diáspora, distribuídos por 12 países.

Angop