FNLA apresenta Programa no Huambo e Cuanza Norte

You are currently viewing FNLA apresenta Programa no Huambo e Cuanza Norte

A FNLA apresentou hoje aos seus militantes e simpatizantes do município do Cachiungo, província do Huambo a revisão da Constituição da República, como das principais linhas de força do seu Programa de Governação.

No acto, o secretário provincial da FNLA, José Sangi Ukuassapi, reiterou que a revisão vai introduzir na arena política angolana o sistema semi-presidencialista, com ideologia cristã.

Neste sistema, haverá separação entre o presidente do partido e da República, devendo o governo ser gerido por um Primeiro-ministro, a ser nomeado pelo Chefe de Estado, esclareceu.

Informou que a implementação do sistema visa reduzir, de dois para um único, os mandatos do Presidente da República, sem possibilidades de recondução.

No Cuanza Norte

No Cuanza Norte, a Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) realizou campanhas de caça ao voto nos municípios de  Quiculungo e Bolongongo.

Em 2017, a FNLA obteve, no Cuanza Norte, dois mil e 195 votos, não conseguindo com estes resultados eleger nenhum deputado por este círculo provincial.

Dados da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) indicam que no Cuanza Norte estão inscritos 249 mil 717 eleitores, que vão votar em 317 assembleias, com 523 mesas de voto.

Concorrem ao quinto pleito eleitoral, os partidos MPLA, UNITA, FNLA, PRS, APN, PHA, PRS e a coligação de partidos CASA-CE.

Estão em disputa, nestas eleições gerais de 24 de Agosto, mais de 14 milhões de votos, sendo 22 mil dos quais de angolanos residentes no estrangeiro.

Angop