PRS defende pena de prisão perpétua para crimes hediondos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Partido de Renovação Social (PRS) vai defender, na Assembleia Nacional (AN), a reforma do sistema de justiça e introduzir a pena de prisão perpétua, caso vença as eleições 24 de Agosto.

No seu tempo de antena esta quinta-feira, na Rádio Nacional de Angola (RNA), o PRS propôs consagrar a pena de prisão perpétua para todo os homicídios voluntários e outros crimes graves, para a garantia da tranquilidade, estabilidade social e erradicação de actos hediondos.

A transformação da Procuradoria-Geral da República (PGR), num verdadeiro órgão da legalidade do país, bem como a valorização dos recursos humanos, com acções de formação de oficiais de justiça, magistrados judiciais, do ministério público, a fim de garantir eficácia do trabalho, fazem parte da proposta de Governo do PRS.

Para a formação política, a valorização dos recursos humanos passa também pelo estabelecimento de salários justos, benefícios para os magistrados, no sentido de se evitar as tentações de corrupção.  

O pleito de 2022 conta com a participação de oito formações políticas, entre as quais duas participam pela primeira vez, o PHA e o P-NJANGO.  

As oito formações políticas vão disputar os votos de 14 milhões 399 mil eleitores, dos quais 22 mil 560 residem no estrangeiro e votam, pela primeira vez, nas quintas eleições na história de Angola, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017.  

O Partido de Renovação Social (PRS) foi fundado a 18 de Novembro de 1990, tendo como primeiro líder Eduardo Kuangana, que esteve à frente dos seus destinos durante 27 anos.  

Na primeira eleição em que participou, em 1992, o PRS conquistou seis assentos na Assembleia Nacional, tendo passado para oito, em 2008.  

Nas eleições de 2012, o partido viu reduzidos os seus resultados a três assentos, enquanto nas de 2017 ficou com apenas dois deputados. 

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.