Aulas retomam segunda-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

As aulas no ensino geral retomam na próxima segunda-feira, 17, anunciou quinta-feira o coordenador da Comissão Multisectorial de Prevenção e Combate à Covid-19, Francisco Pereira Furtado.

O reinício das aulas presenciais foi suspenso, a 03 do corrente mês, depois da pausa da quadra festiva, devido ao aumento do número de casos positivos da Covid-19 no país.

O calendário escolar 2021/2022 estabelece que o segundo trimestre deveria ter iniciado a 03 de Janeiro e terminar a 15 de Abril.

Francisco Pereira Furtado, que falava à imprensa no final de uma reunião da comissão técnica, disse haver condições para o regresso dos alunos às aulas, apesar de o quadro epidemiológico ser ainda “preocupante”.

O também ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República Francisco  adiantou que o reinício das aulas não implica a obrigatoriedade da vacinação de adolescentes dos 12 aos 17 anos, mas da apresentação de testes com resultados negativos em cada 48 horas para os não vacinados.

“Os pais não são obrigados a vacinar os filhos menores, para irem à escola, mas é recomendável, porque terão de apresentar testes negativos de 48 em 48 horas”, reforçou.

Contudo, alertou que embora nas últimas duas semanas se tenha registado uma queda acentuada de  novos casos positivos, deve-se continuar a redobrar acções de prevenção e de vacinação das pessoas.

“Embora nas últimas duas semanas se registe uma queda acentuada, em termos de novos casos, devemos, no entanto, continuar a redobrar acções de prevenção, com a vacinação dos cidadãos. É preciso um esforço mais, para se continuar a vacinar o maior número de angolanos”, salientou.

O ano lectivo 2021/2022, iniciado oficialmente a 31 de Agosto de 2021, encerra a 24 de Julho de 2022.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.