Novo filme “Homem-Aranha” chega a mil milhões de dólares de receita

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O filme “Homem-Aranha: Sem volta a casa”, de John Watts, atingiu os mil milhões de dólares de receita global de bilheteira, o primeiro a consegui-lo em tempos de pandemia, revelou a imprensa especializada.

Produzido pela Sony Pictures, o filme teve estreia internacional em 61 territórios, somando mil milhões de dólares (cerca de 885 milhões de euros) em 12 dias de exibição comercial.

De acordo com a imprensa especializada internacional, o mais recente filme da série da Marvel lidera a tabela dos filmes mais vistos em vários países e é o primeiro a atingir o patamar dos mil milhões de dólares de receita em contexto de pandemia da covid-19.

O filme bateu ainda outro recorde, igualando “Guerra das Estrelas: O despertar da força”, como o terceiro filme a chegar àquela marca em menos tempo (12 dias), ficando atrás de “Vingadores: Endgame” (2019), que o conseguiu em cinco dias, e “Vingadores: Guerra do infinito” (2018), em 11 dias.

Dos mil milhões de dólares de receita obtidos com “Homem-Aranha: Sem volta a casa”, a Sony Pictures calcula que 467 milhões de dólares (412 milhões de euros) tenham sido arrecadados só nos Estados Unidos e no Canadá, e os restantes nos outros países onde se estreou comercialmente.

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.