Chuva em Cabinda faz duas mortes e inunda várias residências

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

 Duas pessoas morreram e mais de 80 residências ficaram inundadas nesta quarta-feira (01), em consequência das fortes quedas pluviométricas que se abateram sobre a cidade de Cabinda, quase todo o dia, apurou hoje a Angop.

Trata-se de menores de dois e 12 anos de idade, respectivamente, vítimas de afogamento por arrastão das correntezas das águas das chuvas.

Os incidentes ocorreram na vala de drenagem do bairro A Victória é Certa,  junto as bombas de combustíveis do 1º de Maio, e na linha de passagem de águas pluviais na localidade de Lombe, bairro Amílcar Cabral.

A remoção dos referidos cadáveres foi prontamente feita por efectivos do Comando Provincial de Protecção Civil e Bombeiros, que mobilizou 12 especialistas para o efeito, tendo os restos mortais sido encaminhados para a morgue do Hospital Provincial de Cabinda.

Além das residências inundadas nos bairros Povo-Grande, 1.° de Maio (Chiweca) e 4 de Fevereiro, várias vias secundárias e terciárias ficaram alagadas e intransitáveis.

A cidade de Cabinda tem vindo a deparar-se com dificuldades de drenagem das águas pluviais, devido à obstrução das valas que devem levar a água para costa.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.