Angola recebe mais de 3 milhões de doses de vacina da Sinopharm

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Angola recebeu, esta segunda-feira, três milhões e quinhentas mil doses da vacina da Sinopharm, no quadro do processo de aquisição de imunizantes do Governo angolano para a vacinação dos cidadãos.

Segundo o secretário de Estado para a Área Hospitalar, Leonardo Europeu, que falava à margem do acto de recepção das vacinas, com este lote, aumenta para 8 milhões e 500 mil doses da sinopharm adquiridas pelo governo.

Para além da aquisição por conta própria, o governo angolano já recebeu, desde Março último, mais de 5 milhões de doses em doações de alguns países, no âmbito da Covax ou unilateral.

Até ao final do ano, o país espera receber mais de sete milhões e 500 de doses e receber mais de 32 milhões de vacinas até o primeiro trimestre de 2022.

Leonardo Inocêncio adiantou que o país tem em stok doses suficientes para dar continuidade ao processo de vacinação, apelando, por esta razão, a população alvo a se dirigirem aos postos.

“Esta é a maior aquisição de vacinas feita pelo governo angolano para dar continuidade ao processo de vacinação no país”, reforçou.

A meta do executivo, é vacinar, até ao final do ano, 60 por cento da população alvo.

Dados disponíveis indicam que mais de 9 milhões de pessoas já foram, sendo que três milhões com a dose completa, correspondendo uma cobertura de 18, 63 por da população com idade igual ou superior a 18 anos de idade.

No estão montados 73 postos  de vacinação de alto rendimento para imunizar 15,7 milhões de pessoas legíveis até ao momento.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.