Angola com mais nove casos, nove recuperações e sem mortes em 24 horas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Angola registou nove novos casos de covid-19 e nove recuperações, nas últimas 24 horas, anunciou hoje a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, em Luanda, na atualização dos dados da pandemia no país.

Cinco dos nove casos, oito do sexo masculino e um feminino, entre os 13 e 60 anos, foram diagnosticados no Zaire e quatro em Luanda.

Dos nove casos considerados recuperados da doença, seis estão no Bengo e três em Luanda, e as idades variam entre 20 e 62 anos.

Até ao momento, o país regista um total de 65.139 casos positivos, 1.733 óbitos, 63.192 recuperados da doença e 214 ativos, incluindo um em estado crítico, três graves, nove moderados, 14 leves e 187 são assintomáticos.

Nas últimas 24 horas, não houve registo de mortes.

Os laboratórios processaram 1.591 amostras por RT-PCR.

A ministra da Saúde adiantou que Angola se encontra no final a terceira vaga, mas relembrou que a covid-19 não acabou e continua a haver casos com as novas variantes, mais letais e de rápida propagação.

A covid-19 provocou pelo menos 5.180.276 mortes em todo o mundo, entre mais de 259,46 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

Uma nova variante (Ómicron) foi recentemente detetada na África do Sul e, segundo a Organização Mundial da Saúde, o “elevado número de mutações” pode implicar uma maior infecciosidade.

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.