Sagrada imbatível junta-se ao líder do Girabola

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Com o triunfo frente a Académica do Lobito, por 1-0, o Sagrada Esperança manteve a invencibilidade no “Girabola2021-22” e igualou provisoriamente, o líder do campeonato, Petro de Luanda, com 20 pontos.

Com seis vitórias e dois empates, em oito partidas disputadas, o Sagrada com menos um jogo em relação ao Petro, que joga no domingo com o Progresso do Sambizanga, consolidou com este triunfo, a segunda posição na competição, enquanto Depú com nove golos, isola-se na liderança da lista dos melhores marcadores da prova.

Numa tarde de elevada temperatura, o Sagrada Esperança, a jogar em casa, entrou mais ofensiva e aos 23 minutos Depú, através de uma grande penalidade, fez o 1-0 a favor dos “Lundas”, resultado com que terminou a primeira parte.

No reactar da partida, as duas equipas entraram equilibradas, com a Académica do Lobito atrás do tento do empate e os “lundas” tentando ampliar a vantagem.

Registaram-se sucessivos remates nas duas balizas, mas sem os efeitos desejados, tudo porque os dois guarda-redes, Leonardo (Sagrada Esperança) e Bodrick (Académica do Lobito) respondiam com defesas espectaculares.

Nos últimos minutos da partida, o Sagrada Esperança foi fazendo jogadas de contenção, tendo a maior posse de bola, preservando o resultado a seu favor.

Depois deste jogo o Sagrada desloca-se à Cabinda para defrontar na próxima quarta-feira, o Sporting  local e a Académica recebe o Recreativo do Libolo.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.