1º de Agosto e Kabuscorp empatam nos Coqueiros

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

As equipas do 1° de Agosto e Kabuscorp do Palanca empataram, este sábado, a dois golos, em jogo da nona jornada do Girabola 2021/22, disputado no Estádio dos Coqueiros, em Luanda.

Os “militares” tinham vantagem de 2-0 ao intervalo, mas foram incapazes de conservá-la, ante um adversário pragmático que sempre acreditou na recuperação do resultado.

Zini, aos 16 minutos, e Luvumbo, aos 21′, marcaram os golos do D’Agosto.

Na etapa complementar, o Kabuscorp teve  maior dinâmica, sobretudo no meio campo, tendo encontrado no seu  atacante Ritch, autor dos dois golos, a solução do encontro.

Ritch descontou aos 60′ e, dez minutos depois, restabeleceu a igualdade na transformação de um penálti, a castigar falta cometida, na área, pelo defesa “agostino” Bonifácio, que fora expulso por acumulação de amarelo.

As equipas mantêm as posições na tabela classificativa, onde o militares estão em quinto, com 14 pontos, e os “palanquinos” 13° com oito.

Para a mesma jornada, registaram-se igualmente empates, hoje, nos desafios FCBravos do Maquis-Cuando Cubango FC (0-0) e  Recreativo do Libolo -Desportivo da Lunda Sul (1-1).

O Sagrada Esperança venceu o a Académica do Lobito, por 1-0, com golo de Depú, de penálti, e igualou, provisoriamente, o Petro de Luanda no topo da classificação, com 20 pontos.  

A jornada prossegue, domingo, com os encontros Desportivo da Huíla-Recreativo da Caála e Progresso Sambizanga-Petro de Luanda.

O desafio Williete de Benguela-Interclube acontece quarta-feira devido ao envolvimento do Inter nas afrotaças, ao passo que o Sporting de Cabinda-Sporting de Benguela fica adiado “sine die”.

Com apenas um ponto, Sporting de Benguela é o 16° e último classificado.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.