Detido indivíduo que violou e matou uma mulher de 34 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Um cidadão maior de idade foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), acusado de ter violado e matado à pancada uma cidadã de 34 anos, na aldeia de Chifuluta, município de Catabola, província do Bié.

Os factos aconteceram no princípio do mês corrente, quando o suspeito, em estado de embriagues, interpelou a vítima na via pública, a violou e matou, para não deixar vestígio.

A informação foi veiculada hoje, pelo porta-voz do SIC, Simão Lucas Londaca, quando efectuava o balanço das acções operativas no período compreendida entre 1 a 22 de Novembro.

Segundo o responsável policial, o cidadão em causa foi preso no passado dia 14 do mês em curso, fruto de denúncias de populares.

Durante o balanço, Simão Lucas Londaca informou que foram igualmente detidos dois outros indivíduos, acusados de agrediram fisicamente até a morte um jovem de 19 anos de idade, devido a divergências entre grupos rivais, na comuna do Cunje, município do Cuito.

Na ocasião, foram apresentados dois supostos criminosos, que se dedicavam a assaltos a residências de estrangeiros, com recurso a arma de fogo.

De igual modo, foram ainda apresentados três cidadãos que subtraiam, de uma forma fraudulenta, valores monetária nas contas bancárias de cidadãos não habilitados no manuseio dos ATM, assim como uma cidadã que portava 500 quilogramas de estupefaciente (liamba).

No total, durante o período em análise, foram detidos 36 criminosos.

Foram recuperadas duas armas de fogo, com os respectivos carregadores, uma viatura de marca “Chevrolet”, uma motorizada, um portátil, uma cabeça de gado bovino, dois televisores plasma, três botijas de gás butano, entre outros meios.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.