Sagrada pela primeira vez na fase de grupos da “Champions”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Sagrada Esperança da Lunda Norte qualificou-se este sábado, pela primeira vez, à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África em Futebol, apesar da derrota de 0-1 diante do Royal Leopards de Eswatini.

O golo do oponente anfitrião foi marcado aos 89 minutos por intermédio de Júnior Magagula.

A formação angolana valeu-se da vitória de 3-1 obtida no desafio da primeira mão, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda.

Para atingir a segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, o Sagrada Esperança superou o Platinun do Zimbabwe, com um empate sem golo e vitória nas marcações de grandes penalidades (5-4).

A fazer uma das melhores épocas, a agremiação já participou, também, em três ocasiões na Taça da Confederação, em 1992 (eliminada na segunda fase), 1998 (primeira) e 2016  (quartos-de-final).

Igualmente para a”Champions”, o Petro de Luanda defronta hoje, em Luanda, o Otoho do Congo, em jogo da segunda “mão” da última eliminatória, após empate 2-2 no primeiro desafio.

Já o 1º de Agosto tenta, domingo, o apuramento à Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF), no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, frente ao Red Arrows da Zâmbia, depois de ter perdido (0-1) na primeira “mão”, em Lusaka.

O Interclube já está apurado para a outra fase da Taça da Confederação, devido à desistência do CFFA do Madagascar, que perdeu na primeira “mão”, no seu reduto, por 0-2. 

Trata-se da quinta formação a obter tal feito na Champions, depois do 1º de Agosto, Petro de Luanda, ASA, Recreativo do Libolo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.