Bayern Munique goleia e lidera na Alemanha, Borussia Dortmund continua perto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Bayern Munique manteve hoje a liderança isolada na liga alemã de futebol, ao golear o Hoffenheim por 4-0, enquanto o Borussia Dortmund se mantém a um ponto, após o triunfo por 3-1 na visita ao Arminia Bielefeld.

Depois do expressivo 4-0 na Luz, frente ao Benfica, para a Liga dos Campeões, o Bayern Munique voltou a mostrar o seu poderio, começando o êxito no jogo da nona jornada num ataque em que a bola passou por vários futebolistas até chegar a Gnabry, liberto na direita, que entrou na área e rematou cruzado, entre as pernas do guarda-redes, decorria o minuto 16.

Aos 30 minutos, um contra-ataque rápido, teve início e fim no polaco Robert Lewandowski — combinou com Thomas Muller –, que, de fora da área, ‘encheu o pé’, num pontapé indefensável.

Aos 82, na sequência de um mau alívio, a bola acabou nos pés do camaronês Choupo-Moting, que fez o terceiro, cinco minutos antes de o francês Coman surgir desmarcado nas costas da defesa e se estrear a marcar esta época.

Os bávaros, que têm uma derrota e um empate na competição, lideram com 22 pontos, mais um do que o Borussia Dortmund, adversário do Sporting na ‘Champions’, que se impôs no recinto do penúltimo, o Arminia Bielefeld.

Emre Can, de penálti, inaugurou o marcador aos 31 minutos e Mats Hummels, aos 45, ampliou com um forte remate à meia-volta, à entrada da área, tento pouco vulgar para um defesa central.

Aos 72, o médio Jude Bellingham, de somente 18 anos, avançou em slalom e ‘picou’ a bola sobre o guarda-redes, no golo mais belo da tarde, ainda assim muito penalizador para os locais, que reduziriam aos 87, em penálti convertido por Fabian Klos.

O Friburgo é a equipa sensação, no terceiro lugar, com 19 pontos, a três da liderança, após triunfo por 2-0 em casa do Wolfsburgo, que não vence há oito jogos e perdeu os últimos quatro, abrindo a contagem com um golo do central austríaco Philipp Lienhart, em recarga na pequena área ao seu primeiro remate.https://22fe9e60033846b5baeefaa33a9111c4.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Aos 68 minutos, um contra-ataque eficaz foi concluído por Lucas Holer, que rematou na zona frontal.

André Silva foi titular — mas sem marcar – no Leipzig, que esteve a perder em casa com o lanterna-vermelha Greuther Fürth, mas deu a volta para concludente 4-1 numa segunda parte em que surgiu transfigurado, subindo a sexto, com 14 pontos.

Ainda hoje, o Hertha Berlim recebe Borussia Mönchengladbach, ambos na segunda metade da classificação.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.