Governo alarga para 09 de novembro prazo de candidaturas à privatização de indústrias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Instituto de Gestão de Ativos e Participações do Estado (IGAPE) decidiu hoje alargar para 09 de novembro próximo o prazo de apresentação de propostas ao concurso de privatização de unidades industriais na Zona Económica Especial (ZEE).

A terceira vaga de privatização de unidades industriais da ZEE, localizada no município angolano de Viana, sul de Luanda, cujo prazo de apresentação de candidaturas estava inicialmente marcado para o dia 25 deste mês, compreende 16 indústrias.

O IGAPE, em comunicado de imprensa enviado hoje à Lusa, refere que prazo de referência é agora prorrogado até 09 de novembro de 2021, podendo os concorrentes entregar as suas propostas físicas nas instalações da instituição ou por via eletrónica.

Segundo a instituição pública angolana, a comissão de negociação para a privatização das referidas unidades industriais realizará, no dia 10 de novembro, o ato público de abertura das propostas de forma virtual pela plataforma zoom.

As unidades industriais a serem privatizadas nesta fase são dos setores da construção civil, elétrico, têxtil e alimentar.

O Programa de Privatizações (ProPriv) compreende a privatização de vários ativos e/ou empresas do Estado dos setores dos transportes, telecomunicações, banca, seguros, indústria, agro-industrial, e outras.

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.