FC Barcelona vence pela primeira vez, Salzburgo aproxima-se dos ‘oitavos’

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O FC Barcelona conquistou esta quarta-feira a primeira vitória na Liga dos Campeões de futebol, diante do Dinamo Kiev, na terceira jornada, enquanto o Salzburgo bateu o Wolfsburgo e deu um passo importante na ‘corrida’ aos oitavos de final.

Em Camp Nou, o central Gerard Piqué assinou o primeiro tento dos catalães na presente edição da prova, ainda na primeira parte, garantindo a vitória por 1-0 sobre o conjunto ucraniano, em vésperas da receção ao Real Madrid, no ‘el classico’ da Liga espanhola, agendado para domingo.

Aos 34 anos, Piqué tornou-se o jogador mais velho de sempre a marcar pelo FC Barcelona na ‘Champions’ e ainda igualou o antigo futebolista brasileiro Roberto Carlos como o defesa com mais golos na história da competição (16).

Após derrotas com Bayern Munique (3-0) e Benfica (3-0), a formação comandada por Ronald Koeman passou a somar três pontos, ocupando o terceiro lugar do Grupo E, atrás dos bávaros (nove) e dos ‘encarnados’ (quatro). Já o Dinamo segue no último posto, com um ponto.

Em Salzburgo, a formação da casa bateu por 3-1 o Wolfsburgo e somou a segunda vitória seguida no Grupo G, com um golo de Karim Adeyemi e dois de Noah Okafor, sendo que, pelo meio, Lukas Nmecha ainda empatou para os germânicos.

O Salzburgo comanda o grupo com sete pontos, mais cinco face ao Wolfsburgo e ao Sevilha, que hoje visita o Lille, último, com um ponto.

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.