Emirados Árabes Unidos vão acolher Mundial de clubes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Os Emirados Árabes Unidos vão sediar a próxima edição Campeonato do Mundo de Clubes no início de 2022, depois de o Japão ter desistido, devido à pandemia de covid-19, anunciou o presidente da FIFA, Gianni Infantino.

“O Campeonato do Mundo de Clubes será disputado no início de 2022. Ainda não há datas específicas, mas os Emirados Árabes Unidos vão sediar a prova”, revelou Infantino, em conferência de imprensa.

Esta será a quinta vez que os Emirados Árabes Unidos irão acolher o torneio, após as edições de 2009, 2010, 2017 e 2018.

Em 09 de setembro, a Federação Japonesa de Futebol (JFA) abdicou da organização, por não conseguir prever a situação pandémica até ao início da prova, que estava inicialmente agendada para acontecer entre 09 e 19 de dezembro.

“O Campeonato do Mundo de clubes da FIFA não será realizado no Japão. Seria parte do projeto comemorativo do 100.º aniversário da JFA, mas neste momento é difícil prever como estará a situação da pandemia no final do ano. Existem várias restrições, como por exemplo a impossibilidade de ter público nos estádios, por isso foi decidido que não existem condições para a sua realização”, escreveu, então, a federação nipónica (JFA) num comunicado.

A competição reúne os vencedores de cada uma das melhores competições continentais de clubes, bem como um representante do país anfitrião.

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.