Companhia sul-africana Airlink realiza voo inaugural para Luanda

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

 A Airlink, companhia aérea independente sul-africana, vai realizar quinta-feira, dia 21, o seu voo inaugural na rota Joanesburgo-Luanda, no âmbito das suas operações regionais a nível da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral.

Segundo apurou à ANGOP, o avia (do tipo Embraer E-190) tem chegada prevista à capital angolana às 12h25, obedecendo a uma programação de três frequências semanais (quinta-feira, quinta-feira e domingo), com um máximo de 98 passageiros.

No sentido inverso, a aeronave partirá de Luanda às 13:25, e deverá chegar em Joanesburgo uma hora mais tarde, igualmente às terças, quintas e Domingos. Além dos voos directos, estão previstas, também, viagens com escalas domésticas, quer em Angola quer na África do Sul.

Entretanto, esse voo inaugural da Airlink será testemunhado, entre outras individualidades, pelo Ministro da Cultura, Ambiente e Turismo, Jomo Fortunato, dos Transportes, Ricardo D`Abreu e pelos embaixadores da África do Sul e da Palestina, acreditados em Angola.

A entrada em Angola da companhia aérea sul-africana, Airlink, voltará a relançar o intercâmbio entre os dos povos, ajudar a promover o turismo e a cultura nos dois sentidos e estimular a actividade comercial entre ambas as cidades e países.

Essa entrada em cena da Airlink, em solo angolano, acontece um ano depois de a South African Aireways ter suspendido (em Setembro de 2020), todas as suas operações após falhar o Plano de Salvamento que envolvia um financiamento de 10 mil milhões de rands (507 milhões de euros).

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.