PR felicita Presidente eleito de Cabo Verde

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, felicitou esta terça-feira o Presidente eleito de Cabo Verde, José Maria Neves, pela vitória alcançada nas Eleições Presidenciais de 17 deste mês.

“Tenho a honra de felicitar Vossa Excelência, em nome do Executivo angolano e no meu próprio”, refere o Estadista angolano na mensagem dirigida a José Maria Neves.

Adianta que a vitória confirma o elevado grau de confiança que o povo depositou nas qualidades de liderança de José Maria Neves, “fortemente comprometida” com o desenvolvimento de Cabo Verde e com a melhoria das condições gerais de vida dos cabo-verdianos.

Na missiva, expressa o desejo de juntos continuarem a trabalhar para que as relações entre Angola e Cabo Verde se elevem a um nível que corresponda aos interesses e anseios dos respectivos povos.

O Chefe de Estado angolano mostra-se convicto de que o Presidente eleito José Maria Neves empreenderá esforços no sentido de realizar, “o mais amplamente possível, os grandes anseios ao progresso e desenvolvimento do povo cabo-verdiano”.

“Queira aceitar, Excelência, os meus melhores votos de bem-estar pessoal e de sucessos na nobre missão de Chefe de Estado, que por escolha do Povo cabo-verdiano foi chamado a desempenhar”, lê-se na mensagem de felicitações.

Apoiado pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), José Maria Neves foi eleito, domingo, quinto Presidente da República de Cabo Verde, sucedendo a Jorge Carlos Fonseca, que cumpriu o seu segundo e último mandato.

O político foi eleito com mais de 51 por cento dos votos, contra 42 por cento do seu principal opositor, Carlos Veiga, do Movimento para a Democracia (MPD).

Angola e Cabo Verde possuem fortes laços de cooperação e amizade. Entre os vários protocolos assinados, destacam-se os acordos de isenção de vistos e de cooperação técnica em domínios como os da educação, defesa, petróleos, diplomacia, agricultura, transportes, finanças, administração, entre outros que animam as relações bilaterais.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.