“Praça das Mulheres” reabre cinco dias após ter sofrido um grande incêndio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A “Praça das Mulheres”, localizada no bairro da  Mabor, município do Cazenga, reabre nesta quarta-feira (20) os seus portões ao público, 5 dias após ter sofrido um incêndio de grandes proporções.

O Guardião

Esta informação foi avançada pelo Administrador municipal do Cazenga, Tomás Bica, esta segunda-feira, quando falava imprensa durante uma visita ao local efectuada pela governadora da província de Luanda, Ana Paula de Carvalho.

Tomás Bica avançou que foram dadas orientações pertinentes à gestão do mercado para isolar a parte do mercado que foi atingida pelo fogo e permitir que as vendedoras da parte não afectada possam retomar as suas actividades.

Por sua vez, a governadora de Luanda manifestou-se solidária com as vendedoras do mercado face à destruição dos seus bens, e apelou as instâncias de direito para reverem a forma como estão estruturados os mercados informais, realçando que os mercados inapropriados, devem ser requalificadas, já que um curto-circuito, é apontado como presumível causa do incêndio.

A gestora de Luanda disse ainda que a intenção é dar um conforto e apoio moral às senhoras para  juntos trabalharem para se encontrar soluções o mais rápido possível.

Aconselhou as vendedoras a terem o seguro dos seus bens, porque os danos materiais são avultados, dai a necessidade do levantamento das mulheres afectadas para se analisar como serão ajudadas.

Recorde-se que o prejuízo causado pelo fogo, está avaliado em 40 milhões de kwanzas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.