Acções do governo devem ser sentidas pela população

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

As ideias e programas do governo do MPLA devem traduzir-se na prática, assim como servir de elementos de mudança na vida da população, defendeu neste sábado, no Lubango, o coordenador do Grupo de Acompanhamento do MPLA à Huíla, Álvaro de Boavida Neto.

O político, que falava no encerramento da 8ª Reunião Extraordinária do Comité Provincial do partido, afirmou que não bastam as intenções do partido, é preciso materializá-las, para que se obtenham repercussões positivas na vida das pessoas.

Defendeu a melhoria da cesta básica, da saúde, educação, energia e águas, estradas, empregabilidade, um conjunto de prioridades que devem fazer parte das responsabilidades dos militantes, para que o cidadão sinta no Partido a âncora necessária para as suas vidas.   

Para isso, informou ser fundamental que cada militante seja um reflexo positivo para a sociedade e a sua militância uma qualidade superior da cidadania.

Por outro lado, Boavida Neto defendeu a necessidade dos cidadãos participarem no registo oficioso, pois não basta ser militante, se não se tiver condições para materializar as obrigações de cidadania.

Álvaro de Boavida Neto considerou que a sociedade precisa renovar os valores morais e éticos, partindo da família, por ser um elemento fundamental para a estabilidade do país.

Para o político, lamentar a existência de violência no lar e da criminalidade não é suficiente se cada um não fizer um trabalho de conversão da mentalidade.

A 8ª reunião extraordinária do partido teve a  finalidade de aprovar as resoluções sobre as candidaturas de primeiro secretário provincial, de membros ao comité provincial do partido e dos pré-candidatos a membros do comité central do MPLA.

O encontro, com duração de cinco horas, aprovou a candidatura de Nuno Mahapi Dala ao cargo de primeiro secretário do partido na Huíla com 141 votos a favor e três contra, a ser submetida na 12ª conferência ordinária provincial de balanço e renovação de mandatos que acontece no próximo dia 05 de Novembro.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.