Dinamarca vence Áustria e garante qualificação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A Dinamarca venceu hoje a Áustria por 1-0 e tornou-se na segunda seleção a qualificar-se para o Campeonato do Mundo de futebol de 2022, uma vez que já garantiu o primeiro lugar do Grupo F da qualificação europeia.

Em Copenhaga, um golo de Joakim Maehle, aos 53 minutos, garantiu o oitavo triunfo em outros tantos jogos no grupo, com a Dinamarca a somar 24 pontos, enquanto a Escócia está em segundo com 17, Israel em terceiro com 13 e a Áustria em quarto com 10.

As Ilhas Faroe, com quatro, e a Moldávia, com um, estão nos dois últimos lugares do grupo.

A Dinamarca é, assim, a segunda seleção a garantir a qualificação para o Mundial2022, depois da Alemanha o ter conseguido na segunda-feira, a que se junta também o Qatar, que tem lugar assegurado, mas como país organizador.

A seleção nórdica vai estar presente pela sexta vez numa fase final de um Campeonato do Mundo, depois das participações em 1986, 1998, 2002, 2010 e 2018. Nesta competição, a melhor classificação conseguida é a presença nos quartos de final, em 1998.

No Mundial2018, a Dinamarca, campeã europeia em 1992, passou a fase de grupos, mas foi eliminada nos oitavos de final pela Croácia.

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.