“Os Picantes” conquistam Top dos Mais Queridos 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O grupo Os Picantes, da província do Huambo, conquistou, na noite de sexta-feira, o Top dos Mais Queridos, edição 2021. Com a música “Crise no Lar”, o grupo conquistou o galardão dos mais queridos 2021 com 3.348.317 votos.

O grupo, que levou como prémio 2 milhões de kwanzas, superou a concorrência, entre os quais a dupla Paulo Flores&Yuri da Cunha, na votação popular.

O segundo lugar coube a dupla Paulo Flores&Yuri da Cunha, enquanto o terceiro ficou com Tiviné, de Benguela, que recebe  800 mil kwanzas.

O prémio da crítica ficou em posse da dupla Filipe Zau&Filipe Mukenga, com o álbum “O Canto da Sereia”.

Como prémio, a dupla teve direito a 1.500.000 Kz.

A gala de consagração, que homenageou as praças, contou com a participação de 18 concorrentes em representação de todas as províncias do país, que passaram pelas fases provinciais.

Trata-se de uma inovação introduzida pela organização do evento, a cargo da Rádio nacional de Angola, como forma de torna-lo mais nacional e mais abrangente.

O Top dos Mais Queridos é uma iniciativa cultural da Radiodifusão Nacional de Angola-EP (RNA-EP) que visa premiar as músicas de cantores individuais ou bandas, envolvendo o público pela votação no processo de selecção das canções em concurso.

Com três edições ganhas desde o longínquo ano de 1982, Pedrito continua a ser o recordista do Top dos Mais Queridos,  seguido de Jacinto Tchipa e Matias Damásio, que conquistou o Top em 2007 e 2013.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.