Google promete investir mil milhões de dólares em África em 5 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Google anunciou, nesta quarta-feira (6), um plano para investir mil milhões de dólares em cinco anos para o continente africano, prometendo um acesso mais rápido e acessível à Internet, além de apoio financeiro para empreendedores locais.

Menos de um terço do total de 1,3 mil milhões de africanos está hoje conectado à Internet de banda larga, de acordo com o Banco Mundial. E, com quase metade da população menor de 18 anos, o continente é um mercado promissor.

Num comunicado, o CEO do gigante tecnológico americano, Sundar Pichai, reconheceu “enormes progressos” na conectividade nos últimos dez anos. Destacou, no entanto, que “ainda há trabalho a ser feito para tornar a Internet acessível e útil para todos os africanos”.

“Fico feliz de reafirmar nosso compromisso com o continente, investindo mil milhões de dólares em cinco anos para apoiar a transformação digital de África”, acrescentou.

O investimento inclui a instalação do cabo submarino Equiano para transportar a conexão de banda larga da África do Sul à Europa, passando pela Namíbia, pela Ilha de Santa Helena e pela Nigéria.

O programa também prevê uma linha de empréstimos a juros baixos para pequenas empresas locais, assim como a aquisição de participações em empresas emergentes africanas.

AFP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.