Angola recebeu mais de 1 milhão de vacinas da Sinopharm

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Angola recebeu, esta segunda-feira, um milhão e duzentas mil doses da vacina da Sinopharm, no quadro da iniciativa Covax.

Segundo secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, que falava à imprensa no acto de recepção das vacinas, trata-se de mais um lote do imunizante que se enquadra no plano nacional de vacinação gizado pelo Executivo e que visa atender o maior número de cidadãos maiores de 18 anos.

Franco Mufinda informou que o Executivo tem em perspectiva o aumento das brigadas móveis para permitir o atendimento do maior número de cidadãos em todos os cantos do país.

O responsável deu a conhecer que, até ao momento, foram já administradas 3.200 mil doses das quatro vacinas disponíveis no país.

Em Angola, o processo de vacinação começou a 2 de Março, com a chegada das primeiras 624 mil vacinas da AstraZeneca, financiadas pela Iniciativa Covax.

O Plano Nacional de Vacinação definido pelo Executivo angolano é desenvolvido em duas etapas, com a utilização de 12.8 milhões de doses de vacinas.

Na primeira etapa, 20 por cento da população será vacinada.

Na segunda etapa, pretende-se vacinar mediante campanhas massivas de pessoas da faixa etária entre os 16 e 39 anos (10.4 milhões de habitantes), correspondendo a 32% da população.

Em Luanda, a vacinação está a decorrer no Instituto de Ciências Policiais Osvaldo Serra Van-Dúnem, na Zona Económica Especial (ZEE), no Centro Turístico Paz Flor, no Magistério Primário Mutu-ya-Kevela, na Casa da Juventude (Viana), no posto do KK 5000, no Zango (Viana), no Centro Comercial Ulengo, em Cacuaco e no Complexo da Cidadela Desportiva.

As autoridades sanitárias preveem vacinar 54 por cento da população, um total de 16.823.284 indivíduos maiores de 16 anos.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.