FAA abre inquérito para averiguar causas da queda de um helicóptero em Benguela

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA) criou uma comissão de inquérito para apurar as causas do despenhamento do helicóptero da Força Aérea Nacional, ocorrido, esta quarta-feira, na cidade de Benguela, causando dois mortos e igual número de feridos graves.

Alouette-III da Força Aérea Angolana

Segundo uma nota, a que a ANGOP teve acesso, o helicóptero do tipo Alouette-III, com a matrícula H-233, despenhou-se no trajecto Lobito-Lubango, na região de Catengue, a 75 quilómetros da cidade de Benguela, provocando a morte do comandante de bordo e de um oficial, assim como dois feridos graves, que encontram-se a receber tratamento médico no Hospital Geral de Benguela (HGB).

A nota informa que a comissão de inquérito foi enviada ao local do sinistro para averiguar as causas do acidente e oportunamente levará ao conhecimento público os resultados que forem apurados.

Em 1995, um outro acidente aéreo, registado na província de Benguela, vitimou quase toda a equipa de futebol da Maboque, quando a aeronave em que seguiam embateu contra uma montanha.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.