Líder da UNITA destaca posição do PR sobre a Lei Eleitoral

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, disse que a posição tomada pelo Presidente da República, João Lourenço, em devolver a lei eleitoral à Assembleia Nacional, vai permitir aos deputados abordar aspectos que promovem a igualdade de oportunidades.

O pronunciamento foi feito, este domingo, no município de Viana, em Luanda, durante a cerimónia de encerramento da segunda reunião ordinária do Comité Nacional da JURA da região norte (Luanda), que decorreu de 17 a 19 do mês em curso.

Precisou que a perspectiva da UNITA é que a Assembleia Nacional assuma com patriotismo a possibilidade de se ter uma lei que beneficie o povo angolano.

Adalberto Costa Júnior apelou a juventude angolana a aderir em massa aos postos do registo eleitoral, considerando o processo como a fase mais importante da preparação das eleições gerais, cuja realização está prevista para o próximo ano.

Destacou que a organização juvenil do seu partido, a JURA, deve engajar-se na mobilização dos cidadãos a participarem no acto cívico do registo eleitoral.

Recorde-se que o Presidente da República devolveu, recentemente, a Lei de Alteração à Lei Orgânica sobre as Eleições Gerais ao Parlamento, para reapreciação de algumas matérias.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.