Estilista Soraya da Piedade conquista espaço em Paris

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A estilista angolana Soraya da Piedade conquistou o “coração” do mundo da moda de Paris (França), com à sua colecção no Africa Fashion Up.

A coleção monocromática “Alter Ego”  arrancou fortes aplausos da plateia, onde se destacaram também algumas caras conhecidas da sociedade angolana.

O desfile da criadora de moda angolana foi prestigiado pela presença, entre outras individualidades do mundo da moda,

Sophie Coustaury, Annika Mohr Storfalt, Eric Darrieus, Prisca Centaure, Suna Moya, Charles Jackotin, que no final se renderam aos encantos dos modelos criados por Soraya da Piedade.

Entre os angolanos, o destaque recaiu para a presença do embaixador de Angola em França João Bernardo de Miranda, o adido cultural, Nelson Bastos, Diva Marques, Tilucho, Tânia Gouveia e Telma Gomes.

O Africa Fashion Up  é o primeiro evento organizado em Paris dedicado à moda africana contemporânea, numa iniciativa da top model internacional Valérie Ka, em parceria com a Balenciaga.

Soraya da Piedade foi a única estilista de Angola e dos PALOP convidada para este desfile, que terá lugar no Hotel Salomon de Rothschild, classificado como monumento histórico, localizado no coração da cidade do amor, perto do Arco do Triunfo.

O objectivo do Africa Fashion Up é mostrar a criatividade africana através da moda, com a pretensão de se tornar numa montra de uma nova geração de designers, sem esquecer as suas raízes na história e na tradição.

Por dentro

Soraya da Piedade é uma estilista angolana formada no Brasil em Gestão de Negócios e Design de Moda, que se lançou para o mercado da moda em 2010.

Tem tido a honra de apresentar as suas criações em vários países pelo mundo, entre os quais Senegal, Reino Unido, Portugal, África do Sul, Marrocos, Brasil e Gana.

Na sua galeria constam os prémios de criadora do ano (2015/2016 e 2017/2018). Foi homenageada no Brasil pelo seu contributo à Cidade enquanto mulher e empreendedora e eleita, nos Camarões, como a lenda da moda africana em 2018.

Abriu a sua primeira filial (Concept Store) no Brasil em Julho de 2017, na cidade onde se formou, Curitiba, tendo sido vencedora do Globos de Ouro, na Categoria de Criadora do Ano, em 2019.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.