ANPG lança programa de ofertas permanente para aumentar exploração de petróleo e gás em Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis de Angola (ANPG) lançou um programa de ofertas permanentes que permitirá à concessionária nacional negociar múltiplos recursos petrolíferos disponíveis em Angola ao longo do ano sem a necessidade de um leilão.

Segundo um comunicado chegado à nossa redação, o anúncio foi feito pelo administrador da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis de Angola (ANPG), César Paxe, durante a conferência sobre petróleo e gás (Angola Oil & Gas 2021, organizada pela Energy Capital & Power), que decorreu entre 9 e 10 setembro, em Luanda.

Segundo a nota, “o novo programa de ofertas permanentes permitirá à ANPG negociar a exploração dos recursos petrolíferos disponíveis ao longo do ano, sem a necessidade de um anúncio de leilão”.

“Aprovado pelo governo no final de agosto, o novo programa de ofertas permanentes permitirá à concessionária promover e negociar concessões de petróleo e gás de forma proactiva, independentemente das regras e regulamentos da Estratégia de Alocação de Concessões, que foi aprovada pelo decreto presidencial 52/19 de 18 de Fevereiro”, revela a nota.

A nota revela ainda que, “o programa vai permitir também a continuidade das negociações entre as operadoras e a concessionária sobre os campos onde o prazo de concessão irá expirar ou sobre as concessões que não foram contempladas na estratégia da concessão”.

De acordo com César Paxe, citado na nota, “os investidores poderão contactar a ANPG para apresentar proposta de investimento para os recursos petrolíferos disponíveis, num processo totalmente transparente e conforme”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.