Bonga assinala aniversário com 4 show em Lisboa e Paris

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

 O músico angolano Barceló de Carvalho “Bonga Kwenda” tem previsto quatro shows, nos dias 3, 9,10 e 11 de Setembro, entre França e Portugal, para assinalar o 74 aniversário.

Em declarações à ANGOP, Bonga avançou que fará, durante os 4 shows, uma síntese dos seus sucessos musicais promovidos pelo povo.

Bonga adiantou que os espectáculos estão a  ser preparados com alguma dificuldade dado as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, mas promete surpresas, com realce para os convidados.

O considerado embaixador da música angolana, avançou que parte das receitas serão destinadas a instituições de beneficência em Portugal e em Angola.

O artista realçou, em língua nacional kimbundo, faltar o “etu mu dietu”, que em português significa “nós entre nós”, numa clara alusão a necessidade de mais solidariedade entre as pessoas.

Em relação ao actual estado da cultura angolana, Bonga deplorou o facto de não ser ajudada como devia, frisando que  alguns servirem-se dela e deixarem-na cair.

Sobre a música angolana, ressaltou que caminha um pouco desajustada a realidade profunda do país, apelando aos mais jovens cantores e aspirantes empenho, procura, coragem e sintonia com a música angolana e seus intérpretes.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.