Angola recebe 100 mil vacinas da Johnson & Johnson

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Cem mil doses da vacina da Johnson e Johnson serão recebidas, nos próximos dias, pelo Governo angolano no âmbito do reforço e incremento do programa de vacinação em curso no país.

O facto foi avançado terça-feira, em Luanda, à imprensa, pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, no final da reunião com membros da Comissão Multissectorial de Combate e Prevenção à Covid-19.

Anunciou igualmente o incremento de testes, bem como a possibilidade do, no próximo decreto de calamidade pública a ser actualizado domingo (dia 8), trazer alívios em algumas restrições e endurecimento em outras medidas de prevenção e combate a Covid-19.

A ideia é proporcionar novidades para a população, um alívio considerável a economia e resultados positivos, acreditando que se tudo correr bem e não houver violações, o país poderá enveredar por um caminho diferente.

A comissão avaliou igualmente a possibilidade do levantamento da cerca sanitária de Luanda, sem no entanto descartar a necessidade de se manterem reforçadas as medidas.

Francisco Pereira Furtado falou ainda sobre a necessidade de se prestar mais atenção as províncias fronteiriças que observam o aumento de infecções, como é o caso das Lundas Norte e Sul, Cuando Cubango e Moxico.

Lembrou que a redução de casos em Luanda e o maior índice de recuperação, não significa que estar-se isento do aumento de casos nos próximos dias, considerando que a variante delta, conhecida como a variante indiana, é a mais letal e tem um índice de contágio muito elevado.

O actual período de restrições impostas pelo Governo no quadro da prevenção e combate à Covid-19 está em vigor desde 09 de Julho, e será actualizado domingo (8 de Agosto).

Angola conta com 43.020 casos positivos, com mil e 22 óbitos, 39 mil 389 recuperados e dois mil 609 activos. Dos activos, sete estão críticos, 14 graves, 89 moderados, 39 leves e dois mil 460 assintomáticos.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.