Angola defronta Suíça no torneio de Matosinhos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A selecção angolana sénior masculina de basquetebol defronta, quarta-feira, a sua congénere da Suíça, na 2ª edição do Torneio Internacional de Matosinhos, na cidade do Porto (Portugal), no quadro da sua preparação para o Afrobasket2021, este mês, no Rwanda.

Organizada pela federação portuguesa da modalidade, a prova decorre de 4 a 6, mas Angola jogará apenas com os suíços e os outros dias estão reservados para dois desafios entre as selecções de Portugal e da Suíça.

Na primeira edição, em Julho último, foi o conjunto nacional quem efectuou dupla ronda com a selecção anfitriã, tendo ganho por sete pontos de diferença (83-76) e perdido por oito (84-92). No mesmo torneio, Angola ganhou também a Eslováquia, por 86-59.

O seleccionador Josep Clarós procura dar rodagem competitiva a equipa, tendo vista a reconquista do título perdido em 2015.

Angola figura no grupo A do Afrobasket2021, a decorrer de 24 deste mês a 5 de Setembro, com as congéneres da República Democrática do Congo (RDC), Cabo Verde e o Rwanda.

A Tunísia é a detentora do troféu africano.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.