Pelo menos 15 soldados mortos e 6 desaparecidos após ataque “terrorista” no Níger

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Pelo menos 15 soldados nigerinos morreram no sábado e outros seis estão desaparecidos após um ataque “terrorista” no departamento de Torodi (sudoeste), perto de Burkina Faso, anunciou o Ministério da Defesa do Níger na noite deste domingo (1).

O Ministério indicou que os soldados caíram “em uma emboscada organizada por grupos terroristas armados” e outros soldados que tentaram ajudar os feridos foram vítimas de “um explosivo improvisado”.

O balanço total do ataque, que ocorreu no sábado às 11h locais, é de “15 soldados mortos, 7 feridos e 6 desaparecidos”, disse o comunicado.

As forças terrestres iniciaram “uma busca extensa na área”, “apoiada pela aviação militar”, com o objetivo de “deter os terroristas”, acrescentou.

O departamento de Torodi está localizado no sudoeste da região de Tillabéri, que faz parte da área conhecida como as “três fronteiras”, entre o Níger, Burkina Faso e Mali.

Neste território ocorrem frequentemente ataques de grupos jihadistas, como o Estado Islâmico do Grande Saara (EIGS) ou o Grupo de Apoio ao Islão e aos Muçulmanos (GSIM), ligado à Al Qaeda.

AFP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.