Agente da Polícia é morto no cumprimento de um mandado de captura

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Um agente da Polícia Nacional, na Huíla, de 36 anos de idade foi agredido até morte por populares, no último domingo, no município da Matala, na sequência do cumprimento de um mandato de captura contra um cidadão acusado do crime de desacato à autoridade.

O agente Augusto Cassanga, recém integrado nas fileiras na Polícia, fazia parte de uma equipa de sete efectivos que dirigiram-se à comuna de Micosse (30 Km da sede da Matala), por volta das 05 horas para efectuar a captura do cidadão.

A informação vem expressa num comunicado de imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional, a que a ANGOP teve acesso hoje, segunda-feira, no Lubango, informando que o acusado ao aperceber-se da presença da polícia em sua casa, empunhou uma faca de cozinha, proferindo ameaças.

Apoiado pelo seu pai, segundo a nota, ambos teriam apelado para outros vizinhos que insurgiram-se contra os agentes da Polícia.

Em acto contínuo, lê-se no comunicado, um grupo avançou contra a equipa policial, acabando por atingir o agente com golpes de faca e machado no pescoço, causando-lhe a morte no local.

De modo a se livrarem das agressões, segundo a nota, outros efectivos da equipa efectuaram disparos com arma de fogo, que atingiram dois dos agressores, nos membros inferiores, nomeadamente o procurado e um outro cidadão, já socorridos no hospital central do Lubango, onde se encontram em tratamento médico e sob custódia policial.

Ainda nesse âmbito, conforme a Polícia, foram igualmente detidos por homicídio e incitação à violência o pai e irmão do cidadão procurado.

Segundo o comunicado, a polícia está a trabalhar  para que a justiça seja aplicada no processo do assassinato do agente e honrar o seu esforço, bem como o espírito de sacrifício pela corporação e segurança dos cidadãos.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.