1º de Agosto termina campeonato com goleada

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O 1º de Agosto terminou, este sábado, a época com goleada sobre o Ferrovia do Huambo, por 4-1, em jogo da 30ª jornada do campeonato nacional de futebol, Girabola2021, disputado no Estádio dos Coqueiros.

Foi praticamente uma partida para complemento de calendário visto que nada alteraria na tabela classificativa, onde os “militares” a muito tinham o terceiro lugar garantido, terminaram com 64 pontos, e os “ferroviários” a despromoção confirmada, na “cauda” com apenas um ponto.  

A “finalíssima” para a decisão do título, entre as formações do Petro de Luanda e Sagrada Esperança, à mesma hora no Estádio 11 de Novembro acabou por remeter a partida dos agostinos no “esquecimento” e nem o despontar do pequeno Zine, autor de um dos quatro golos (68’), foi suficiente para inverter a tendência dos amantes do bom futebol.

Com o tento de hoje, Zine ficou na segunda posição da lista dos marcadores do Girabola2021 com 12 tentos, liderada pelo avançado brasileiro do Petro de Luanda, Tiago Azulão, com 16.

Os outros golos do D’Agosto foram apontados por Bito, aos 24 minutos, e Natael (35’), tendo a equipa beneficiado de um auto-golo de Edú já na ponta final (88’), enquanto Benvindo marcou o golo de honra do Ferrovia, aos 73 minutos.

Destronado pelo Sagrada Esperança (70 pontos), o 1º de Agosto participará das preliminares de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF), ao passo que o Ferrovia baixa para a segunda divisão, juntamente com a Baixa de Cassange de Malanje (32 pts) e o Santa Rita de Cássia de Uíge (29).

O Petro ficou na segunda posição com 67 pontos e acompanha os lundas na Liga dos campeões.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.