1º de Agosto contrata Vasiljevic e volta à escola sérvia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O técnico Srdan Vasiljevic rubricou este domingo, em Luanda, um contrato para treinar por duas épocas a equipa sénior masculina de futebol do 1º de Agosto, que regressa à escola Sérvia.

Em 2018, o clube do RI20 conquistou o Campeonato Nacional (Girabola) sob liderança de Zoram Maqui, da mesma nacionalidade, que levou a equipa às meias-finais da Liga dos Campeões no mesmo ano.

O acordo teve como signatários o antigo seleccionador nacional e o vice-presidente para o futebol da colectividade, Paulo Magueijo, em acto realizado à margem das inaugurações de infra-estruturas na Cidade Desportiva, no quadro da sua fundação (1 de Agosto de 1977).

Vasiljevic rende no cargo o interino Filipe N`zanza, depois de o clube terceiro classificado do Campeonato Nacional (Girabola2020-21) ter rescindido o contrato no mês de Junho com o português Paulo Duarte, por maus resultados.

O treinador, que liderou os Palancas Negras na 32ª edição da Taça de África das Nações, de 21 de Junho a 19 de Julho de 2019, no Cairo (Egipto), regressa segunda-feira ao seu país, para no dia 16 estar novamente em Angola e iniciar a pré-época. 

Nas primeiras palavras à imprensa, o profissional de 48 anos de idade prometeu trabalho sem promessas e apelou ao espírito de humildade para o alcance dos objectivos preconizados.

Afirmou que trará ao conjunto outros modelos de jogo, recorrendo a um adágio popular para expressar seus propósitos “Eu sou como água mole em pedra dura, bate bate até que fura”.

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.