Lançado portal para divulgação de sítios históricos do Uíge

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Um portal para a divulgação de informação sobre os monumentos e sítios históricos da província do Uíge foi lançado quinta-feira, pelo Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos.

O Gabinete provincial da Cultura controla 17 monumentos e sítios históricos classificados e 50 inventariados e outros por classificar.

Ao falar no acto do portal, o director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto no Uíge, Manuel João, disse que o portal visa divulgar informações sobre os monumentos e sítios e ajudar na conservação no sistema digital de todos acontecimentos culturais, sociais, desportivos da região.

Explicou que o portal denominado “Uigeyetu” vai facilitar para que as pessoas que vivem longe da província tenham informações sobre as localidades históricas da região do Uige.

Presente no acto de lançamento, a vice-governadora para o sector Político, Social e Económico no Uíge, Maria Cavungo, disse que o portal da cultura vai fortalecer a comunicação de diferentes serviços, programas de diversos sectores, associações turísticos, lazer culturais e outros.

Maria Cavungo pediu, igualmente, maior responsabilidade aos técnicos para que forneçam as melhores informações aos utentes.

No mesmo acto foi, igualmente, lançada a primeira colectânea discográfica dos participantes ao Top dos Mais Queridos na província.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.