“Estado angolano nunca vai conseguir prender Isabel dos Santos” – Advogado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O advogado da empresária angolana, Isabel dos Santos, garantiu em entrevista concedida a um canal de televisão português que o Estado angolano nunca vai conseguir prender a sua cliente.

“A engenheira Isabel dos Santos nunca será presa pelo Estado angolano porque ninguém no pleno gozo das suas faculdades mentais se vai meter na jaula do leão”, disse Sérgio Raimundo numa curta entrevista à SIC, divulgada na quarta-feira (28).

Questionado se Isabel dos Santos não teme um mandado internacional, Sérgio Raimundo respondeu: “se tiver que ser assim, vai ser assim”, questionando logo a seguir, “o que é nós vamos ganhar com isso”?

“E eu até diria mais, não inteligente da parte do Estado angolano insistir neste caminho porque, eu quase que afirmou com peremptoriedade, o Estado angolano nunca vai conseguir prender a engenheira Isabel dos Santos”.

“É preciso que não se esquecer que ela não é só angolana, ela também é cidadã russa, em última instância ela vai para Rússia. Quem é que vai lhe extraditar da Rússia”, questionou.

Raimundo admitiu que a sua cliente está disposta a negociar, esclarecendo que primeiro é preciso ver que provas o Estado tem contra ela e, só depois, procurar os melhores caminhos. “Mas quando o mais alto magistrado da nação vem publicamente dizer que não haverá negociações, é uma instrução clara que não se vai negociar com Isabel dos Santos”, concluiu Sérgio Raimundo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.