Incêndio de grandes proporções desaloja mais de mil pessoas na Samba

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Pelo menos mil e 500 pessoas do Sector de Povoado, no distrito da Samba, município de Luanda, ficaram desalojadas na noite de quarta-feira, depois da deflagração de um incêndio de grandes proporções que devastou a circunscrição.

O Guardião

O incêndio que iniciou às 22h e 44 minutos foi extinto por volta das cinco horas da madrugada, tendo destruído 250 casebres, construídos numa área de 300 metros de comprimento e 200 de largura.

Em declarações hoje, quinta-feira, à ANGOP o porta-voz do comando provincial do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiro (SNPCB), intendente bombeiro Faustino Minguês, disse que devido a inalação do fumo foram assistidas duas mulheres, sendo uma delas gestante.

De acordo com o oficial da corporação, os casebres foram construídos com madeira, ferro, papelão, plástico e cobertura de zinco, facto que facilitou a rápida propagação do incêndio.

Para a extinção do incêndio estiveram envolvidos 39 efectivos dos quartéis da Chicala, Boavista, Viana e Central, duas ambulâncias mecanizadas e de transporte, assim como quatro viaturas cisternas.

Até ao momento não foram definidas as principais causas do incêndio, disse a fonte. 

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.