Comboio do CFB descarrila sem vítimas humanas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Um comboio normal dos Caminhos-de-ferro de Benguela (CFB) descarrilou, sem causar vítimas humanas, na noite de quarta-feira, quando fazia o percurso entre as cidades do Luena (Moxico) e Huambo, soube esta quarta-feira a Angop da instituição.

De acordo com a nota da direcção do CFB, o acidente ocorreu por volta das  19 horas e 15 minutos, tendo o comboio interrompido a sua marcha, a entrada da Estação Ferroviária de Boas Águas (Huambo), por terem descarrilado quatro carruagens dos 17 que compunham o mesmo.

O acidente, ainda de acordo com CFB, não provocou vítimas humanas nem feridos, mas há a registar danos materiais nas carruagens descarriladas e na linha férrea, em cerca de 100 metros.

Neste momento, garante o Conselho de Administração dos Caminhos de Ferro de Benguela, que já se  encontra  no local as equipas técnicas, pelo que decorre trabalhos de carrilamento e reparação da linha férrea.

O Conselho diz que todo o esforço está a ser feito  no sentido de se repor a
circulação ferroviária naquele troço, no prazo de 24 horas, bem como abriu-se inquérito para o apuramento das causas do descarrilamento.

“O Caminho de Ferro de Benguela pede aos seus estimados clientes e público
em geral compreensão pelos constrangimentos”, lê-se no comunicado.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.