Suposto marginal abatido por agente à paisana

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Um marginal, de 33 anos, envolvido em actos de homicídios e assalto a mão-armada no bairro Machiqueira, no Lubango (Huíla), foi, domingo, atingido mortalmente por um agente da polícia Nacional, que reagiu a um assalto.

O suspeito era conhecido por “Pai da City” ou “Motoqueiro Fantasma” e tirava o sono aos moradores há mais de dois anos e a ele são imputados dois homicídios, segundo a Polícia Nacional.

Uma nota de imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional, a que ANGOP teve acesso, hoje, segunda-feira, explica que o agente, afecto ao comando municipal do Lubango, teria sido abordado por três elementos que o agrediram e sob ameaça de arma de fogo roubaram-lhe o telemóvel.

Acto contínuo, lê-se na nota, o polícia foi à sua residência nas imediações do local do assalto, armou-se e procurou prender os suspeitos, mas esses responderam com disparos e na contenda um deles foi atingido mortalmente no peito.

Outros dois suspeitos escaparam, tendo o efectivo da Polícia sido ferido com um disparo de raspão no pescoço, após assistência médica.

Com a vítima mortal, a Polícia encontrou uma arma do tipo pistola “Jericho”.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.