Cerca de 60 migrantes morrem afogados na costa da Líbia – OIM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Pelo menos 57 migrantes que tentavam chegar à Europa morreram afogados nesta segunda-feira (26) no naufrágio da embarcação em que viajavam na costa da Líbia, informou a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

“Pelo menos 57 migrantes se afogaram hoje num naufrágio na costa de Khoms”, disse a OIM. A cidade de Khoms fica a 120 km da capital, Trípoli, na costa ocidental da Líbia.

“Os sobreviventes que falaram com nosso pessoal contaram que 20 mulheres e duas crianças estavam entre os que perderam a vida”, acrescentou a OIM no Twitter, destacando “outra tragédia” nesta “rota perigosa”.

A OIM não especificou as nacionalidades dos migrantes, mas as imagens publicadas pela organização mostram trabalhadores humanitários a distribuir água e pacotes de alimentos a sobreviventes, visivelmente esgotados, que parecem procedentes de países da África subsaariana.

A Líbia é um dos principais pontos de passagem para dezenas de milhares de migrantes que tentam chegar à Europa todos os anos através da costa italiana, a 300 km da costa líbia.

O número de migrantes mortos no mar tentando chegar à Europa mais que dobrou este ano, informou a OIM em meados de julho. Entre janeiro e julho, cerca de 900 pessoas morreram nas águas do Mediterrâneo.

AFP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.