Vídeo: ANIESA fecha empresa que adulterava vinho “PIAS” e vendia frango deteriorado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA) apreendeu oito contentores de 40 pés e encerrou um armazém com grandes quantidades de vinho da marca PIAS, da empresa JS Comercial, Lda.

A empresa, localizada nas imediações do mercado do Catinton, em Luanda, exercia actividade comercial sem a competente licença industrial e ambiental, bem como funcionava em ambiente sujo, sem um plano de gestão de resíduos.

De acordo com uma nota de imprensa da ANIESA, a sociedade importava, de Portugal, o vinho em bidões de mil litros que, a posterior, eram acondicionados em pacotes de cinco litros, sem as condições mínimas de higiene e segurança alimentar, atentando contra a saúde e a vida dos consumidores. 

O produto, segundo o documento daquela autoridade inspectiva, era embalado em várias caixas com rótulos de marcas diferentes, o que levava o consumidor a pensar estar a beber vinho de marca genuína. 

Por este facto, a ANIESA acusa a empresa de cometer crime de Fraude sobre mercadoria, previsto e punível nos termos do artigo 448º do Código Penal.

Refere ainda que foi igualmente encontrado na empresa frango em mau estado de conservação.

Tendo em conta os factos, a ANIESA instaurou um processo administrativo e, para as questões criminais, encaminhará ao Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.