TAAG desmente informação sobre voo não autorizado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A TAAG- Linhas Aéreas de Angola desmentiu, esta sexta-feira, ter realizado um voo não autorizado, na rota Luanda – Kuala Lumpur (Malásia) – São José (Costa Rica) – Lisboa (Portugal).

Em nota de imprensa, a TAAG avança que a informação veiculada em alguns órgãos de comunicação social e nas redes sociais não corresponde à verdade dos factos.

A TAAG afirma ter celebrado um contrato com uma empresa privada sediada em Miami (EUA) para realizar um voo de carga, com a rota Luanda-Kuala Lumpur (Malásia): voo de posicionamento; Kuala Lumpur- Luanda: transporte de material de biossegurança, com escala técnica; Luanda-São José (Costa Rica): transporte de material de biossegurança; São José (Costa Rica)-Assunção (Paraguai): voo de posicionamento; e Assunção- Lisboa.

O voo foi realizado de São José (Costa Rica) a Lisboa com a finalidade de transporte de material de carga.

Adianta que, apesar de ter sido concedida autorização antecipada, a autoridade da aviação civil do Paraguai não emitiu a autorização de sobrevoo e aterragem.

“As causas que levaram à recusa em conceder ao operador o sobrevoo e a aterragem no Paraguai estão a ser objectos de investigação pelas autoridades daquele país”, lê-se na nota, adiantando que o cancelamento foi à última hora, não obstante terem sido cumpridos todos os procedimentos, tanto internacionais e quanto os exigidos localmente.

Conforme a nota, com as restrições de mobilidade de pessoas impostas pela pandemia, adianta, a TAAG tem diversificado a sua actividade, realizando voos fretados de passageiros e carga por todo o mundo, de forma a buscar maximizar o aproveitamento da sua frota.

A TAAG reitera que as notícias veiculadas na imprensa e a repercussão nas redes sociais são desprovidas de qualquer fundamento.

“Tão logo tenhamos acesso ao resultado da investigação, divulgaremos um novo comunicado, com mais esclarecimentos”, finaliza.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.