SIC detém 3 funcionários públicos por peculato e desvio de bens públicos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Três funcionários do Ministério de Energia e Águas foram detidos, esta semana, no município de Belas, em Luanda, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) por alegado crime de peculato e descaminho de bens públicos.

O Guardião

Uma fonte afecta ao SIC disse hoje, sexta-feira, à ANGOP que os homens foram detidos em flagrante delito na quarta-feira quando efectuavam furos artesianos para a captação de água subterrânea em troca de uma quantia de três milhões de Kwanzas por transferência bancária.

Os funcionários movimentaram uma sonda da Direcção Nacional de Águas, supostamente para a realização de um furo com a intenção de obter  água destinada à actividade agrícola de uma associação de camponeses.

Os homens foram  detectados e detidos  por uma comissão composta por agentes do SIC,  Inspencção Geral da Administração do Estado (IGAE) e do Comando Geral da Polícia Nacional.

Foram detidos o chefe da área técnica de furos do Ministério e os dois funcionários quando faziam o trabalho no distrito de Vila Verde, bairro Destrona, município de Belas.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.